Gostaria de não gostar de churrasco... mas eu gosto #texto


Faz pensar, num faz não? Imaginar que somos 7 bilhões porque (logicamente dentre outras coisas) desenvolvemos algo como o supermercado, um local onde temos acesso a uma infinidade de comidas diferentes em quantidade praticamente inesgotável. Até bem pouco tempo, cada família tinha que criar/cultivar sua própria comida. Uma das causas dessa nossa grande população humana é o acesso facilitado à comida (essa é também uma das causas da obesidade e outros males).
Esse trechinho desse doc (muito lindo por sinal) deixa claro a gigantesca máquina que criamos... Mas a que custo, né?

Eu, em meu egoísmo, não consigo deixar de comer carne ou de ficar doidinho com a sessão de condimentos e conservas de um supermercado. Gosto demais! Rsrsr Quem me conhece sabe. Fico me perguntando, a que nível de consciência/amadurecimento preciso chegar pra abrir mão de algo tão cômodo como um supermercado ou tão gostoso quanto um churrasco.

Isso daí do vídeo é fruto do egoísmo e da ignorância de pessoas como eu, eu penso. Talvez um dia, como raça, despertemos. Mas não vai haver mágica. É preciso cada um ir fazendo sua parte.

Pelo menos saber que nossa saborosa ida a um shopping ou àquele restaurante que a gente gosta, passa antes por isso aí, por mais que depois a gente faça questão de esquecer pra n ficar com culpa, já é bastante esclarecedor. Se esquecemos depois, a responsabilidade é toda nossa.

Enfim, só um desabafo. Quando vi esse trecho do doc, quis compartilhar e não tinha como. Hoje surgiu a oportunidade. Que massa! 







Comentários

Postagens mais visitadas