O quanto da verdade sabemos? #texto




É algo que tenho cada vez mais me dado conta ultimamente... Temos constantemente a equivocada noção/sensação de que podemos saber toda a verdade, de que conseguimos dar conta de todos os aspectos, de que entendemos tudo que há pra ser entendido sobre determinado assunto: aborto, desarmamento, deus, nossas vidas (pense no seu inconsciente e no que ele faz por você. Será que você sabe mesmo absolutamente tudo sobre sua própria vida?)... e assim por diante.


Cada vez mais tem ficado claro pra mim que sempre, SEMPRE, vamos estar errados, em algum aspecto ou sob algum ponto de vista, sobre alguma coisa. Se procurarmos bem, com sinceridade e humildade, sempre seremos capazes de enxergar, em certa medida, em qual aspecto estamos certos e em qual estamos errados. A pergunta é: Certo para quem? Errado para quem?


Qual ponto de vista importa mais pra você naquele dado momento? Escolha-o e assuma a responsabilidade pelos aspectos em que ele estiver errado. Vai ser sempre assim.


Sempre vamos estar certos e errados ao mesmo tempo. Facilita se nós tivermos consciência disso e aceitarmos esse fato como parte de nossa condição. É assustador e libertador ao mesmo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas