WestWorld - Uma história sobre a condição humana, primorosamente contada



Putz! Como é bom ser surpreendido por uma boa história, especialmente quando você pensa que já não existem mais boas histórias a serem contadas.

Quando você nasce, muitas boas histórias já existem por aí, em livros ou filmes ou peças ou jogos, pois foram criadas antes de você nascer e você apenas passa boa parte da sua vida se atualizando. Daí chega um ponto em que a frequência com que você se depara com elas começa a cair. As boas histórias começam a se tornar raras e às vezes transcorrem anos sem que você se depare com uma delas... Pelo menos essa tem sido minha experiência até agora.

Bom, o jejum foi maravilhosamente quebrado hoje. Digo hoje porque somente hoje pude ver o final da história.

Westworld é tão incrível em tantos sentidos diferentes que é difícil saber como começar a falar dela. Mas é simplesmente incrível. Uma obra prima da ficção primorosamente escrita e produzida. Se não ficar pra história, pelo menos ficará pra minha história.

Nas palavras de Robert Ford, fabuloso personagem da série encarnado por ninguém menos que Anthony Hopkins e de cujo pensamento eu compartilho:

"Desde criança, eu sempre gostei de uma boa história. Eu acreditava que histórias ajudavam a nos enobrecer, a consertar o que estava quebrado em nós e nos ajudavam a nos tornar as pessoas que sonhávamos ser. Mentiras que contavam uma verdade mais profunda".

Sim. Assim são as boas histórias.

Obrigado a quem a fez. Que bom =)

Saiba Mais: WestWorld

Comentários

Postagens mais visitadas